domingo, 1 de fevereiro de 2009

As mudanças com a inauguração do CPC


 Voltamos e hoje para falarmos das mudanças que ocorreram nos terminais das linhas de Porto Alegre e de alguns metropolitanos, com a liberação dos terminais abaixo do CPC - Centro Popular de Compras. 
 Inaugurado pseudamente no dia 26/01, o CPC, de fato, ainda espera liberação da prefeitura para o funcionamento pleno do comércio, mas vamos ao assunto que nos interessa, ônibus é claro.
 Abaixo fiz uma colocação, meio toscamente, ou totalmente tosca, das linhas nos terminais A, B e C.
 Após uma inspecionada por este amigo aqui, notou-se que se perdeu muito espaço em relação ao que era antes o Terminal Rui Barbosa. Muitas linhas estão na mesma posição, causando atraso e confusão entre os motoristas, que tem que aguardar a saída do outro colega. Uma delas tem três linhas na mesma.
 Acima o terminal que fica na Mauá, do outro lado da Avenida Júlio de Castilhos, ficando nas plataformas D, E, F, G e H algumas linhas metropolitanas. 
 Nessas plataformas estão as empresas Transcal, Transcal Morungava, Sogil comum e executivo e Central executivos.
 A curiosidade ou tosquice desse terminal da Mauá, é a plataforma H, olha o espacinho (foto abaixo):
 Com a saída dos executivos da Sogil e Central da Rua Carlos Chagas, esta passou a receber algumas linhas da Expresso Rio Guaíba que estavam do outro lado da Julio de Castilhos (foto abaixo).
 E a Soul hein ? Pois é, o povo Alvoradiano pensava que iria para o novo terminal se enganou, como foi o meu caso. Mas para acalentar o povo, o desembarque está ocorrendo na Rua Voluntários da Pátria (foto abaixo).
 Com isso os ônibus da Soul estão entrando na Rua José Inácio, olha o articulado entrando nela:
 O que aliás, pude ver (e ter que esperar para atravessar), está ocorrendo um congestionamento neste local, devido à algumas linhas que saem da Praça XV que também utilizam esta mesma via.
 Mas e o embarque das linhas da Soul??? 
 Não tem moleza todas continuam no mesmo lugar, Alvoradense, heheheeheheeh..

Nenhum comentário:

Postar um comentário