quarta-feira, 15 de abril de 2009

Caio Amelia Articulado em Alvorada

 Esteve em Alvorada durante três semanas o ônibus articulado da Livraria Espírita Chico Xavier. Este ônibus vem percorrendo o Brasil desde de 1995, vários colegas já publicaram fotos dele em diversas cidades do Brasil desde então. Pela idade do veículo, seu ano é 1987, nota-se como em outros tempos se fabricavam veículos resistentes. Trata-se de um modelo Caio Amélia II Volvo B58E. Época em que só existiam dois tipos de chassis que eram fabricados especialmente à esta aplicação como a Volvo, neste caso, e a Scania. Veículos adequados ao uso que se proponham.
 Emplacado em Uberlândia/MG, o veículo não tem nenhum resquício que indique de que empresa de Minas Gerais ou região possa ter sido. A sanfona está em perfeito estado. Existem alguns arranhões e adaptações, que no todo, não tiram a beleza e a imponência de tempos de glória, pois mesmo atualmente, mantém a aura de veículo robusto e lenda viva do transporte urbano Brasileiro, representante fiel do sistema Padron dos anos 80.
  Abaixo alguns detalhes que se mantêm originais no veículo, como os emblemas na grade dianteira:
 ...E o cubo de roda do eixo do reboque, com o símbolo da Volvo:
 Para quem ficou interessado em conhecer o veículo, após sair daqui de Alvorada, o mesmo encontra-se no Largo Zumbi dos Palmares em Porto Alegre, por tempo indeterminado.

2 comentários:

  1. Sou de Uberlandia,este carro rodou na cidade até 1995 na empresa Transcol,
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei demais nele. Ele fazia a rota umuarama-Luizote, onde eu morava. Na época era o único articulado da cidade. Bons tempos!

      Excluir